domingo, 5 de dezembro de 2010

Sermão da Galiléia I


"A verdadeira iniciação, nunca cessa..."

São Raw

Estes dias eu andei meditativo e introspecto com relação a algumas coisas a minha volta. Primeiramente fico assustado em ver como o ser humano é dependente e influenciado pela nossa querida sociedade midiática. Uma experiência interessante é ver nesta época as pessoas desesperadas pelas suas comprinhas de natal ou pela época de paz e alegria. Me assusta ver as pessoas robotizadas comprando presentes e lembrancinhas.
Por São Gulik ! Malditos sejam estes vermes !! Pensam somente em suas vidinhas monótonas e sem graça, não refletem nem esperam que suas vidas melhorem ! Estão ali passando o tempo tentando esquecer suas mazelas e afundando-se no seu mar de ignorância.

"Se eu não fosse Alexandre, queria ser Diógenes."

Ah, nunca uma frase faz tanto sentido neste momento, pois vejo que tanta coisa a minha volta, que me isola cada vez mais desta bola de lama. É mais fácil buscar a companhia de meus pensamentos do que tentar passar algo para estes pequenos imbecis. Estou ficando cada vez mais convencido que no final aderiremos a antropofagia, não só de idéias, mas de carne e espiríto, já que não temos pessoas pensando em coisas simples, mas tentando criar monumentos a ignorância, repletos de aforismos e citações baratas.

Vamos então para cozinha fazer pastéis, pois é mais produtivo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário