quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Fome...



Hoje eu acordei com vontade de fazer uma pregação. Não sei se por hoje ser um dia de ter que ir num túnel de realidade que detesto, exercer uma função que até uma planária poderia fazer (desculpem as planárias). Mas tive que ir a aquela bosta, ver uma cambada de hipócritas e falsos rirem para mim. Fazer o que né ? Os imbecis acham que estão me enganando, mas eu estou me precavendo a respeito de tudo.

Bom, minha pregação hoje é sobre coisas que estão acontecendo a nossa volta e pela pseudo revolta das pessoas. O que me deixa espantado é ver certas situações nesta nossa bolinha de lama, e as pessoas apenas berram, reclamam, mas continuam levando a vida. Juan Pedro Gutierrez falou no seu Trilogia de Havana ;

"Se um dia você tirar um alimento e dar merda para um indivíduo comer, ele reclamará no início, mas tempos depois, se tirar um pouco desta merda, o indivíduo reclamara que tem menos merda para ele comer".

Pois acho que está acontecendo isso, tiraram as coisas boas da maioria das pessoas e o estão dando merda para elas. Aqueles que reclamam disso, são uns chatos, elitistas, antiquados ou mesmo radicais. Olha que coisa interessante ! Conseguiram nivelar por baixo o nosso pequeno macaco homem e com isso continuam empurrando merda goela abaixo !!!

Ora, este pobre e senil Papa, faz parte daqueles que não gostam de comer merda e sim manjares e beber um bom vinho. Traduza-se isso não pelo alimento, que enche o corpo, mas alimento que sacia nosso espírito, que nos satisfaz mentalmente. Esta fome está presente dentro de mim, tento satisfazer com as poucas migalhas que tenho, mas cada dia que passa conseguir um bom alimento se complica mais.

Parece que a fome tenta me deixar entorpecido, mas não consigo comer porcaria, emagreço em certos sentimentos e me entrego como os antigos eremitas num jejum em busca de meu aperfeiçoamento e de minha melhoria mental. Acho que os homens santos tentavam com a fome chegar a um estado de extase e assim, conseguir a iluminação.

Estou convivendo com este jejum, sem ter visões santas e beatíficas. Nenhum anjo veio falar comigo, mas demônios sentam a minha mesa todo o dia e me tentam com profanidades e promessas para cair na dita realidade e me tornar um novo homem "renascido e de bem".

Entendo agora como os antigos religiosos lutavam contra isso. É realmente difícil e exige cada vez mais uma grande força de vontade. Mas apesar do que os demônios dize e tentam pregar, vale a pena. Mesmo que se passe fome, que se ande em andrajos ou que se durma ao relento, estas poucas coisas valem muito. Se meu destino é ser um eterno faminto de coisas boas, que assim seja, pois pelo menos estou feliz.

"E você ? Já jejuou hoje, ou se locupletou de merda ?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário