segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Vamos varrer o quintal ?

Uma das coisas que faço para esvaziar a minha mente e atingir um estágio de desligamento desta bola de lama é varrer meu quintal. Pego uma vassoura e dentro de instantes me encontro desligado. O ato de varrer gera nos primeiros instantes um estado próximo aos inicias da meditação e em poucos minutos, a mente se desconecta e só o corpo de maneira quase que automata fica varrendo. Você varre, varre, varre e sua mente mergulha num silêncio, num esvaziamento próximo da meditação. O barulho das piaçãvas da vassoura no chão em instantes desaparecem, o mundo a minha volta desaparece, as impressões desaparecem, eu desapareço. Não sou mais ninguém, faço parte de um todo único, mas continuo varrendo. De repente termino de varrer e tudo volta a normalidade cartesiana. Eu faço isso sempre...

A pergunta é : Não consigo meditar como a maioria das pessoas, mas acho que quando eu varro será que eu entro neste estágio próximo da meditação ?

Bom vamos varrer o quintal...

Nenhum comentário:

Postar um comentário