terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Quantum Arlecchino


Descobri que sou um Bufão Quântico, ou melhor um Arlequim quântico... Mas por que desta constatação ?

A função do Arlequim era basicamente divertir as pessoas com performances acrobáticas entre os intervalos das peças de teatro. Era um palhaço que distraia e tentava diminuir a espera até o espetáculo recomeçar. Eu acho que eu também sou um Arlequim que tenta através do absurdo divertir as pessoas com meus argumentos patafísicos/discordianos e ao mesmo tempo fazer com que as mesmas tentem no teatro de suas vidas cheio dogmas e rituais, passar os intervalos da "peça" sem se entediar e ter certeza que vivem numa realidade cartesiana. Adoro quando elas falam assim para mim:

"Vejam o palhaço, fala loucuras e sandices, vamos rir dele ! Quer destruir o equilíbrio de nossas vidas, que tentamos trilhar de maneira calma e ordeira. Quem é este palhaço que se atreve a dizer que meu mundo não existe ! Deve ser um louco frustrado, carregado de ódio em seu coração e virulência em seus pensamentos ! Tenho pena de ti bufão, que tenta nos distrair com suas falas carregadas de argumentos pseudo intelectuais e que tem uma inveja de nossa vida regrada e sem necessidade de afirmações. Adoro ver como você e outros imbecis tentam nos mostrar a "verdade" e caem no ridículo de seus argumentos ! Leva você e esta tua boca fétida, cheia de imundícies as profundezas do Aqueronte e lá se afogue com toda sua malícia e maldade. Você palhaço, é um demônio encarnado que tenta desvirtuar as pessoas e as levar ao seu universo de loucura, onde a razão não existe."

Ah pessoas de bem, adoro todas vocês que vivem em seu pequeno mundo cartesiano de vontade e representação. Nada existe além de ti e a sua realidade sólida e imutável. O mundo tem regras e não somos animais sem razão ! Construímos uma civilização cheia de vigor, energia e conhecimento !

Sinto-me um palhaço ao ouvir isso, e aliás percebo como cada vez mais os túneis de realidade se estreitam para a maioria das pessoas. Nada existe além disso...

Se eu não fosse Alexandre seria Diógenes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário