sábado, 26 de maio de 2012

Hoje eu vi um Homem Santo



Saí cedo para meus afazares profanos neste dia de 73 de discórdia , e Éris me deu uma lição hoje. Ao dobrar a rua para comprar ração para meus apóstolos felinos, me deparo com uma figura calada, barbuda e vestida de trajes simples. Quando chegou perto de mim, Éris tocou sua glândula pituitária e ele berrou para o infinito :

Edmar cadê sua mulher ?

Não se contentando ele novamente disse :

Heroína e Cocaína só na Holanda !

Vi que seus olhos não estavam mais ligados a este túnel de realidade e sim olhando para alguma janela de singularidade. Estava em transe, num satori, totalmente tocado pela Deusa, excomungando os brutos, proferindo litanias e tentando passar a palavra. O acompanhei por um tempo e ele de vez em quando berrava :

Onde está Edmar ? Onde Está Edmar ?

Num determinado momento ele parou em frente a uma árvore e começou a pregar. Não pude ver o que dizia, mas vi que estava totalmente além desta bola de lama. Observei-o por instantes até que ele calou-se, sacudiu a cabeça e de repente disparou pela rua rumo a uma casa onde entrou.

Curioso como sempre, me dirigi ao bom e velho dono do bar do qual tomo meu café da manhã as vezes, e perguntei quem era aquele profeta. Ele me respondeu que era sobrinho de um líder religioso conhecido nesta bola de lama e que era um drogado... Não discuti, apenas vi que aquele ser era um apóstolo do Caos e que era incompreendido pelos demais membros de sua família, membros dessas obscuras religiões terrestres.

Contudo, isto para mim foi uma mensagem, um presságio para continuar a pregar a palavra de Éris, pois aquele homem santo, com todas as suas adversidades, era um instrumento da palavra e que estava ativo neste nefasto túnel de realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário