segunda-feira, 21 de maio de 2012

Um Pequeno Momento de Devaneio


Estou fugindo um pouco da realidade cartesiana do dia. Coisa chata ficar fingindo que as coisas são todas certas, quando sabemos da fractalização da realidade em todos os seus aspectos. As bolhas de certezas são totalmente estouradas de uma maneira rápida e fugaz, deixando apenas rastros de lembranças. Estou num momento de transição, sai de uma tempestade cósmica e cai de novo aqui (Ah saudades de Galatrax) na bola de lama. Infelizmente não pude escolher o período de tempo, pois tinha vontade de estar agora na Europa Vitoriana, entre 1870 e 1910, passeando pelos jardins de Paris, ou mesmo pelas cinzas ruas de Londres, me inebriando com absinto, ou tomando goles de café, diletando sobre as descobertas deste período e discutindo algunas aspectos metafísicos frente ao racionalismo deste período.

Estou realmente querendo estar um túnel de realidade mais devagar, regado de aventuras vividas nesta época, onde o mundo ainda escondia  segredos, tesouros e lendas. Queria viver uma atmosfera mais cheia de mistérios, num período de transformações destes locais. A tecnologia está me deixando deprimido e os eventos mundiais chateados. Minha vontade hoje é entrar numa janela de singularidade e sumir por um bom tempo. Mas não posso fazer isso, fui proibido por mim mesmo de fugir desta bola de lama, pois preciso me transformar em alguns aspectos e purgar de algumas amarras. Não é masoquismo, é necessidade....

Talvez hoje a noite eu tente quebrar a barreira do tempo e me transportar nem que seja por poucos momentos para lá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário