sábado, 19 de maio de 2012

O que é Discordianismo ?


Definir o Discordianismo na sua essência é não definir. Caos, ironia, filosofia, discordia, patafísica, sei lá. Acho que a melhor coisa é não tentar definir e deixar fluir pelas ondas do absurdo o momento irreal, que se fragmenta em orbes quânticas.

Vamos a uma definição cartesiana da Wikipédia  :

"Discordianismo é uma religião baseada na adoração de Eris (também conhecida como Discórdia), a deusa Grego-Romana do caos. Foi fundada em algum momento entre 1958 e 1959, após a publicação do seu (primeiro) livro sagrado, o Principia Discordia, escrito por Malaclypse the Younger (Malaclypse o Jovem) eOmar Khayyam Ravenhurst, depois de uma série de alucinações compartilhadas em uma pista de boliche.
A religião já foi relacionada ao Zen, baseada em similaridades com interpretações absurdistas da escola Rinzai. O discordianismo é centrado na ideia de que ordemdesordem são ambas ilusões impostas no Universo pelo sistema nervoso humano, e que nenhuma dessas ilusões de aparente ordem e desordem é mais acurada ou objetivamente verdadeira do que outra.
O discordianismo é por vezes considerado uma religião paródia, embora exista disputa sobre a que grau isso é verdade.[1] Discordianos usam humor subversivo para divulgar sua filosofia e evitar que suas crenças se tornem dogmáticas. É difícil estimar o número de discordianos porque não lhes é exigido ter discordianismo como único sistema de crenças[2], e porque há incentivo a criar cismas e cabalas."
Os que ainda não adentraram em nossa religião(?) devem estar querendo saber como a Deusa fez com que nos iluminássemos. Bom, no caso deste pequeno Papa, foi através das visões de Saw Raw (que agora está no invisível jogando videogame com outros santos e rindo desta palhaçada toda), que sacudiu os pilares cartesianos desta criatura e me permitiu enxergar a Deusa e toda palhaçada por trás desta bola de lama (claro que alguma tequilas e cachaças, contribuíram também !).

Bom, você deve estar se perguntando, como eu consigo entender tudo isso ? Não se preocupe que o velho Papa aqui lhe dará umas dicas para você se iluminar :

- Coma um cachorro quente com um refrigerante, ajuda a matar a fome e preparar você para a iluminação (acho que mata mais a fome, mas tudo bem...)
- Faça 50 ginuflexões para o leste e grite no final de cada uma delas Krig-ha, Bandolo!
- Ouça a música do The Doors "The End" tomando um copo de chá de camomila.
- Leia o Princípia Discordia
- Cante atirei o pau no gato 7 vezes rodopiando no sentido anti horário.

Pronto a iluminação chegará e você se tornará papa ! Venha para nossa religião e veja o mundo muito mais fractalizado do que as pessoas a sua volta !!

Um comentário: